Beleza e Maquiagem

BELEZA

Essa é a coisa mais difícil que eu terei lhe dizer e não vou dar voltas para fazer isso. Então, lá vai: sua aparência importa sim. E quando você é uma jovem, importa muito. Ok, nós não começamos o capítulo com o tipo de declaração alegre sobre o poder das garotas que você poderia esperar. Mas, saia dessa, querida. Nós vivemos no mundo real, não em um mundo de sonhos.
       O mundo pode ser superficial, confuso e uma fonte de estresse quando o tema é beleza. Garotas cada vez mais jovens se empenham para serem magras ou fazerem cirurgia plástica porque têm certeza de que, se parecerem bem, ficarão bem. Elas se sentirão bonitas; e provavelmente, boas coisas poderão acontecer simplesmente porquê tem uma boa aparência.
          Aqui está a verdade: o padrão superficial que a convence de que a beleza pode torná-la uma pessoa melhor ou mudar sua vida se perde no tempo. Um tempo de donzelas em perigo, cavaleiros em armaduras brilhantes, contos de rainhas elegantes e finais felizes- para- sempre em castelos maravilhosos com grandes e fossos frescos. Nós estamos falando da Idade Média.
       Nos anos entre 1100-1300, a pessoa era exatamente o que parecia ser. A beleza era a ferramenta infalível que as pessoas usavam para diferenciar quem era bom, gentil e nobre de quem era propriamente uma pessoa má.
       Basicamente, o que a pessoa mostrava por fora era considerado um reflexo do seu interior. As pessoas imaginam que os atributos internos simplesmente afloravam à superfície, emergiam para a pele e cobriam o corpo da cabeça aos pés.
       Se você tem bondade dentro de si, então é isso que vem à tona. Por outro lado, para as pessoas que eram patinhos feios, a história era diferente. Se seu rosto ou corpo era desagradável de alguma maneira, certamente esse era um sinal de que o mal residia dentro dessas pessoas.

Uma visão deturpada da beleza? Você acertou. Mas podemos aprender com a história e fazer algo melhor com a beleza atualmente. Podemos fazê-la trabalhar a nosso favor, sendo inteligentes o suficiente para saber que a beleza tem apenas a profundidade da pele. Ela não vai torná-la rica e famosa. Ela não vai arrebatar o cara dos seus sonhos e nem vai torná-la superpopular. E definitivamente ela não vai torná- la mais feliz se existir outras coisas maiores perturbando você bem lá no fundo.
       Quer saber a verdade? A beleza não é um remédio que cura tudo. É claro que você ainda não precisa se convencer disso. Às vezes, essa lição demora um pouco para ser aprendida. Mas me faça um favor: tranque essa verdade em algum lugar, no fundo de sua mente, porque você vai precisar dela algum dia. De repente, você perceberá que sua aparência não vai mudar sua vida.
       Isso é (ou será) uma das melhores lições que você pode aprender. E, se aprendê- la, abrirá caminho para a beleza se tornar divertida novamente.
       Você criará um ambiente em que a beleza é uma ferramenta que você usa para expressar, não uma prisão na qual é preciso satisfazer um padrão que foi definido muito acima desde o início. Assim, no restante do capítulo, vamos avançar e falar sobre beleza, sabendo a verdade. Falaremos da beleza como nossa ferramenta, nosso poder e a nossa maneira de dizer ao mundo que nós somos.
       O que você não encontrará aqui é uma lista de verificação de beleza ou um guia do tipo ¨como fazer¨. Isso porque nunca há somente um caminho para a beleza. Existem tantas maneiras de ser bonita e de sentir- se bonita quanto ao número de garotas no planeta. Assim, em vez de um monte de ¨¨faça¨ ou ¨não faça¨, vamos tratar de cabelo, pele e maquiagem de uma maneira que lhe permita decidir o que se ajusta melhor a você.

POR EXEMPLO:

Com os sabonetes Asepxia seu rosto ficará deslumbrante, Asepxia o seu melhor amigo.


Ana diz que usou o sabonete Asepxia e depois de três semanas seu rosto ficou impecável.

Asepxia é rápido.

       Todos os programas e propagandas que passam na televisão podem até ser legais, mas nem sempre na hora de usar resolve, como no caso do Asepxia, asepxia como sabonete não dura um mês e tem que passar noite e dia. Dove, é apenas um sabonete que amacia a nossa pele.
       No caso das colônias, tomar cuidados com marcas diferentes das citadas lá abaixo, vamos supor que exista uma marca de cosméticos chamada ¨Liccor delly¨, de repente pelo nome você acha bom e resolve comprá- lo, perigo. Para descobrir se é uma marca confiável, olhe os compostos existentes nela, se há uma barra de códigos, o peso, e outras coisas que possuem nos produtos comuns como natura, o boticário, e outros. 

MAQUIAGEM

Dicas de beleza:

- Não exagere na maquiagem, além de causar muitas espinhas também faz com que seu rosto fique parecendo muito com um palhaço.
- Se for usar batom use só o batom, pois se passar o brilho por cima faz com que o batom escorra da sua boca para o queixo e outras proximidades, então é ou batom ou é brilho.
- Não exagere muito na hora de fazer a chapinha, porque o instrumento faz com que quebre os cabelos, mesmo se você for calmamente. Isso faz com que seus cabelo caiam, então a minha dica é usar cremes que deixem seu cabelo liso como a chapinha ou faz uma escova, fica bonito também.
- Se for pintar o cabelo, escolha bem a sua cor, pois após você pintar, deve esperar ela desaparecer aos poucos para você poder pintar de outra cor (mas atenção: Pintar o cabelo é químico, e não existe nenhuma pintura de cabelo que faça que seu cabelo hidrate e não caia, é mentira da televisão tudo falsidade.)
- Mais informações em breve...

Cachecóis variados sempre são bons para o nosso dia a dia.


Nem sempre temos habilidade o suficiente para fazer algumas coisas


DICA:
- Procure treinar mais um pouco.
- Se não tem muita habilidade vá ao Salão de beleza mais próximo de você.
- Se tiver dois salões um do lado do outro confira qual salão está pagando barato, mas você também deve verificar como o salão de beleza está atendendo as clientes.
- Você também pode pedir ajuda de uma pessoa para pintar suas mãos ou fazer um penteado, maquiagem, enfim tudo.
- Mais informações em breve


Máscara para cílios de Jemma Kidd
Base para o rosto

Seja uma consultora da:
Mary Kay
entre no site da Mary Kay: http://www.marykay.com.br/
e veja os lançamentos, os produtos, dicas de beleza e até compras pela própria internet, seja você também uma consultora da Mary Kay
Avon
entre no site da Avon: http://www.br.avon.com/PRSuite/home_page.page
e veja os lançamentos, os produtos, dicas de beleza e até compras pela própria internet, seja você também uma consultora da Avon
O Boticário
entre no site da O Boticário: http://www.boticario.com.br/
e veja os lançamentos, os produtos, dicas de beleza e até compras pela própria internet, seja você também uma consultora da O Boticário
Jequiti
entre no site da Jequiti cosméticos: http://www.jequiti.com.br/
e veja os lançamentos, os produtos, dicas de beleza e até compras pela própria internet, seja você também uma consultora da Jequiti(os perfumes das estrelas)
Natura
entre no site da Natura: http://www.natura.com.br/
e veja os lançamentos, os produtos, dicas de beleza e até compras pela própria internet, seja você também uma consultora da Natura

AS PARTICULARIDADES DA BELEZA EXTERNA
       O fato é esse: ficar bonita- seja lá como cada uma de nós define beleza- pode nos dar um sentimento poderoso de Glamour que nos joga para cima e nos faz sentir como se tivéssemos um milhão de dólares. Aqui está o porquê...
       Imagine que você está com suas amigas na quadra durante o intervalo, conversando com elas. Vocês estão sentadas sobre as mesas. Os rapazes com os quais vocês costumam sair estão sentados sobre o gramado. Enquanto vocês conversam, uma de suas amigas começa a falar de uma história engraçada sobre um maluco que ela viu na TV. Aparentemente o cara ficou tão louco pelo time dele, em um jogo de futebol na Inglaterra, que disparou da arquibancada e correu para o campo em direção ao banco dos jogadores do time adversário. De repente, o cara ficou louco e esguichou a água de sua garrafa no rosto deles! Assim, ele gritava e esguichava, gritava e esguichava, e depois cerca de cinquenta seguranças e policiais imobilizaram o cara. Ele acabou algemado, mas não antes de dar um último grito de comemoração, olhar para os policiais, olhar para o que restava de água em sua garrafa e apertá- la... ASSIM!
       Bam! Sua amiga a atinge no rosto com um jato d´agua, julgando ser hilário esguichar água no seu rosto de surpresa. E você, não vendo graça na brincadeira, diz: ¨ha, ha, muito engraçado¨.
       Mas assim que você enxuga a água e lança para a sua amiga aquele olhar de desaprovação, você olha para baixo e vê uma grande mancha azul- escuro. Suas amigas gritam de tanto rir, você está confusa. Isto é, até você olhar de relance em uma janela e ver que se parece com uma criatura mutante do lago negro.

0 comentários: