Nutrição


Às vezes, acabamos mal sem perceber. Aprenda a evitar as principais armadilhas do seu dia- a- dia que não são legais para a saúde.

Não sinto vontade de tomar café da manhã antes de ir à escola. Posso pular?
            Não. Já parou para pensar que não comeu nadinha enquanto dormia?
Então: nessa horas de sono, seu corpo funciona mais devagar, porém continua a gastar energia. Sem o café- da- manhã, não rola disposição para encarar o dia. Assim fica difícil até de prestar atenção nas aulas.
Quando eu não estiver com fome, posso trocar o almoço por um pacote de bolachas?
            Nem pensar!Bolachas são uma delícia, mas não substituem uma refeição porque não possui tudo que é necessário para o funcionamento do corpo. O pior dessa história é que elas costumam ter muito açúcar e gordura. Comê- las no lugar da refeição é abusar da sorte e da saúde.

É verdade que faz mal ficar muito tempo sem se alimentar?
            Sim. O certo é comer alguma coisa de 3 em 3 horas para não deixar o estômago vazio e manter os níveis de energia do corpo. Se ficar longos períodos sem se alimentar, você vai sentir mais fome do que deveria e, no almoço ou na janta, vai comer tudo rápido e sem mastigar direito. Resultado: digestçao ruim, azia, dor de estômago e indisposição. Já chega?
Sinto mais fome à noite. Isso é normal?
            Depende. Se isso acontece sempre, é bem provável que você esteja se alimentando mal durante o dia. É legal conferir as respostas acima para descobrir no que está errando. Leia tudo de novo, se for o caso. à noite, sentir muita fome não é natural, não. Como o funcionamento do corpo está mais lento, não há necessidades de tanta comida. Quem passa da conta, principalmente antes de dormir, pode ter sonos ruins porque o corpo é obrigado a realizar mais trabalho digestivo quando deveria se sossegar. Então se você comer de+, aí vai um ditado.
A fome é o inimigo mais incomodante que atraí pesadelos.

0 comentários: